SINDITRAUX cobra regularização dos dosímetros na Santa Casa/BH.

 

O SINDITRAUX, após tomar conhecimento sobre possíveis irregularidades praticadas pela Santa Casa-BH concernentes aos relatórios e às leituras dos dosímetros dos empregados, solicitou uma reunião com os responsáveis pela segurança do trabalho para os devidos esclarecimentos.

 

Na reunião, compareceram o responsável pela segurança do trabalho, Marcos Juliano, o coordenador técnico dos empregados do setor de radiologia, Cristiano Henrique, e o representante legal do sindicato, Antônio Carlos.

 

Após debaterem sobre a questão, o responsável pela segurança do trabalho, Marcos Juliano, confirmou as irregularidades e se prontificou a solucionar a situação até a data de 15/03/14, fornecendo os relatórios mensais dos meses anteriores e  regularizando a entrega nos meses subsequentes.

 

Os relatórios deveriam ser entregues ao coordenador técnico da radiologia,  que os apresentaria aos empregados, dando ciência, e colhendo as assinaturas para a consequente devolução à segurança do trabalho.

 

Entretanto, após a data estipulada para as devidas providências e regularização, o SINDITRAUX foi informado do descumprimento da obrigação de fazer, acarretando uma enorme preocupação por parte do sindicato e dos empregados, diante de uma situação extremamente gravosa.

 

Diante disto, o sindicato enviará ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego para garantir a observância da legislação trabalhista, já que se trata de matéria fundamental à preservação da saúde do trabalhador.

 

Fique atento, sua saúde é sua prioridade!

SINDITRAUX - AÇÃO E PARTICIPAÇÃO!!!


Endereço

Av. Afonso Pena, nº. 262- Sala 1513

Edifício Mesbla - Centro - Belo Horizonte - MG

CEP: 30130-001

Contato

(31) 3044-9266

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.