II CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO SINDICAL 

 

A abertura do II Congresso Nacional de Direito Sindical, promovido pelo Conselho Federal e seccional mineira da OAB, reuniu cerca de 2000 mil pessoas na noite desta quinta-feira, 5 de junho, no Mix Garden, em Belo Horizonte. Ricardo Lewandowisk, nome certo para substituir Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) ministrou a palestra A criminalização dos movimentos sociais e efeitos do sindicalismo. 

Bruno Reis, presidente da comissão de Direito Sindical do Conselho Federal, ressaltou a grandeza do Congresso que vai discutir temas como direitos de greve, conflito intersindicais, fortalecimento da atividade sindical, dissídio coletivo, assédio moral no serviço publico, entre outros. 

O segundo e último dia do II Congresso de Direito Sindical, promovido pelo Conselho Federal e seccional mineira da OAB, no Minascentro, em BH, foi marcado por palestras, debates e presença de quase 2500 pessoas. Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF, proferiu a palestra de encerramento. 

Ele prendeu a atenção do público que lotou o auditório ao usar poesia em todo o seu discurso. O ministro falou embasado nos artigos da Constituição sobre funções, direitos e deveres dos sindicatos. “Cabe aos sindicados a defesa dos direitos e interesses coletivos. Vejo essas instituições como antídoto para evitar abusos da parte do empregador”, afirma. 

SINDITRAUX, se fez representar por seu Presidente José Silvano Borges, que considerou de grande importância a realização do evento e concluiu. " todas as informações absorvidas certamente contribuirão no processo de organização sindical e na condução de uma administração voltada para garantir os direitos, quase sempre violados, da classe trabalhadora".


Endereço

Av. Afonso Pena, nº. 262- Sala 1513

Edifício Mesbla - Centro - Belo Horizonte - MG

CEP: 30130-001

Contato

(31) 3044-9266

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.